O Pastor de uma igreja no interior não compreendia porque dia após dia eram acrescentadas à sua igreja pessoas simples, pobres, ricas, influentes, chiques; pessoas de todos os tipos. A cada semana eram novos convertidos.
Certo dia o Pastor recebe a notícia que uma jovem irmãzinha deficiente, que há muito tempo não participava das reuniões da igreja, havia falecido. O Pastor então, vai à casa da irmãzinha prestar assistência. Na ocasião uma das irmãs da igreja, que ajudava a preparar o corpo, encontrou como travesseiro uma fronha repleta de pequenos pedaços de papeis. O Pastor ficou surpreso, pois em cada pedaço de papel estava escrito o nome de cada um dos novos convertidos.
Aquela, que pela sua deficiência não estava presente às reuniões, estava continuamente diante do Trono na presença do Pai, a interceder pela transformação de cada uma das vidas de sua cidade.
Com facilidade julgamos quem é digno e quem não é digno de orar e interceder a Deus, desprezando e desconhecendo a palavra. Salmos 24:3-4 diz: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente”.
“A súplica de um justo pode muito na sua atuação” Tiago 5:16. Alguém orou! Alguém fez a diferença! A diferença não está em se muitos oraram, mas sim, em se alguém entrou diante do Trono da Graça de Deus. Não importa quem ora, o importante é entrar diante do Trono de Deus onde todas as coisas acontecem.
É necessário ousadia “para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus” (Heb.10:19) e fazermos a diferença na vida da igreja, da cidade, do pais. Não importa se somos desconhecidos à semelhança da jovenzinha, o que importa é adentrar na presença do Pai e interceder para que vidas sejam transformadas, salvas, curadas, libertas por Cristo Jesus.
Vamos adentrar no Santo dos Santos com ousadia. Deixemos de lado todo preconceito que possa frear a ação do Espírito Santo na nossa vida e na vida da Igreja.
Pr Lucas Davi
2 comentários:
desde já peço e espero que o Pr. Lucas não se chateie com a imagem "divertida" referente à oração, rsrsrsrs...
ilton, pr.
Muito bom pastor!!
Perebo que o Reino de Deus espera cada dia mais de pessoas assim...que simplesmente orem...
Rangel...
Postar um comentário