Quando Paulo disse que “a palavra da cruz é loucura para os que se perdem” ele queria dizer exatamente isso; a mensagem do evangelho que nós vivemos e pregamos, é para os outros, uma loucura, um escândalo; um completo absurdo para os que não entendem e ridicularizam nossa fé.
Vivendo num mundo que aceitou como verdade a teoria evolucionista de Darwin (tudo é fruto do acaso, da seleção natural, do big bang), é uma loucura crer que tudo o que existe foi criando e é sustentado por Deus.
Um dos mais famosos físicos da atualidade, Richard Dawkins, escreveu um livro que tem como título “Deus, um delírio”. Para os que se perdem Deus é apenas isso, um delírio, uma loucura, um escândalo.
Um dos sites mais acessados do mundo, Yahoo, fez uma matéria sobre mulheres que ainda se casam virgens, tendo a primeira relação sexual só após o casamento, e pergunta escandalizado: “porque elas fazem isso?”. Está é uma atitude incompreensível “para os que se perdem”.
No entanto, aquilo que é “loucura”, “escândalo” e incompreensível para os que se perdem, deve ser para nós uma deliciosa experiência de nova vida em Cristo.
Quando “os que se perdem” verem em nossas vidas o resultado maravilhoso de um evangelho “absurdo” e incompreensível, eles também vão querer receber essa “escandalosa” salvação.
Ilton Carlos, pr.
foto: a. tomic
Um comentário:
Jóia....
A mensagem da Cruz é, também, loucura no contexto de 1 Corintios porque como seria possível que o Deus todo poderoso poderia morrer humilhado numa Cruz.....
Quando entendemos o sacrificio de Cristo aprendemos a viver crucificados com ele....
Fui..
Postar um comentário